28 setembro 2022 8:16
28 setembro 2022 8:16

Após publicação racista em rede social, aluna é expulsa de faculdade

Estudantes realizaram um protesto em frente a instituição e pediram a expulsão da aluna

Por Ricmais

- Publicidade -

Uma estudante foi expulsa de uma faculdade na última terça-feira (20), após realizar uma publicação racista nas redes sociais. A faculdade particular em questão é o Centro Universitário Nobre, em Feira de Santana, na Bahia, que se pronunciou sobre o caso por meio de nota em seu perfil oficial no Instagram.

De acordo com o jornal Correio 24 horas, a aluna usou o Twitter para fazer comentários racistas e gerou revolta entre colegas e professores. Em uma das mensagens, a estudante diz: “Odeio gente preta”. Em uma outra publicação ela escreve: “Odeio Lula porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”. As mensagens circularam pelas redes sociais e chegaram até a direção da instituição.

No mesmo dia, alguns estudantes realizaram um protesto em frente a faculdade e pediram a expulsão da aluna. Em um vídeo divulgados nas redes sociais é possível ver o momento em que o pró-reitor Gustavo Checcucci anuncia a expulsão da aluna, que não teve o nome divulgado.

“A gente teve conhecimento hoje pela manhã deste fato. O conselho se reuniu pela manhã e pela tarde para discutir sobre o que estava acontecendo. Já foram tomadas as devidas providências e a aluna não faz mais parte da instituição”, disse Checcucci.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS