2 outubro 2022 9:33
2 outubro 2022 9:33

Agora você pode recuperar um áudio excluído; veja a nova atualização

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Uma atualização recente das ferramentas do WhatsApp que poucos sabem, é que, através do próprio aplicativo, agora será possível resgatar um áudio excluído dentro na própria plataforma.Veja como.

Você já apagou um áudio do WhatsApp sem querer e ele era muito importante? Se sim, agora não é mais motivo para se desesperar – uma atualização pouco conhecida do aplicativo, agora permite que o usuário possa utilizar o próprio aplicativo, a fim de recuperar essas mensagens de voz deletadas. É isso mesmo!

Para recuperar o áudio de voz excluído, há dois jeitos de recuperá-los pelo próprio dispositivo.

O jeito mais rápido é através da conversa em que o áudio foi enviado; portanto, em alguns casos, caberá somente recuperar de um jeito mais trabalhoso, perante a busca no gerenciador de arquivos de seu celular.

Quando o áudio foi apagado, mas não a conversa do WhatsApp

Neste caso, você deve abrir a conversa e fazer o download da mensagem de voz novamente. Porém, se a conversa em que o áudio estava não for tão recente, a fim de procurar mais rápido a mensagem, o usuário poderá clicar nas configurações da plataforma de mensagens, no ícone “Gerenciar armazenamento”.

Após, deve selecione o contato em que enviou o áudio e entrar na mídia para ver todas as mensagens enviadas, até encontrar o áudio – para facilitar ainda mais a procura, você poderá selecionar pela ordem para o mais recente e busque pela mensagem de voz perdida.

Quando o áudio e a conversa foram apagadas do WhatsApp

Já nestes casos, o usuário deve procurar em seu dispositivo uma pasta de armazenamento, que nela conterá todos os arquivos enviados ou mesmo repassados pelo aparelho. Dessa forma, deverá ser encontrada a pasta do WhatsApp, e, após, a filtragem pela conversa.

Para isso, o usuário deve primeiro entrar no Gerenciador de Arquivos, clicando nas configurações de seu celular; após, deve procurar pela pasta do WhatsApp, localizar a pasta de áudios e lá terá todos os áudios tanto enviados, recebidos ou mesmo encaminhados.

Agenda Financeira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS