30 setembro 2022 5:19
30 setembro 2022 5:19

Agências bancarias ficarão fechadas no feriado de 7 de setembro

O atendimento bancário voltará ao normal na quinta-feira (8)

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

As agências bancárias de todo o país ficarão fechadas nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, quando se celebra os 200 anos da Independência. O atendimento bancário voltará ao normal na quinta-feira (8) em todos os locais que não tiverem feriados municipais também neste dia, segundo informações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

O fechamento das agências segue resolução de 2020 do CMN (Conselho Monetário Nacional), que não considera feriados como dias úteis para atendimento. Os caixas eletrônicos, porém, estarão disponíveis durante todo o dia, assim como o atendimento remoto, por computador ou celular.

Como será o pagamento de contas no feriado? Contas de consumo como água, luz e telefone, entre outras, poderão ser pagas no dia útil seguinte, sem nenhuma cobrança adicional. A mesma regra vale para os carnês de pagamento.

A dica, porém, é conferir a data de vencimento no boleto. Segundo Walter Tadeu de Faria, diretor-adjunto de serviços da Febraban, em geral, os documentos costumam vir com datas ajustadas conforme o calendário de de feriados nacionais.

No caso do pagamento de impostos, em geral, o contribuinte precisa adiantar a quitação, conforme o calendário de vencimentos. Para demais títulos, se a data de vencimento cair quando não há expediente bancário, a orientação é tentar antecipar o pagamento ou fazer a quitação do débito por meios remotos, como celular, computador, telefone ou caixa eletrônico.

Os boletos bancários que já estiveram cadastrados no débito automático serão pagos normalmente, como ocorre a cada mês.

As regras de pagamentos de contas valem para qualquer título, incluindo prestação da casa própria, aluguel, condomínio e TV a cabo, por exemplo.

Pagamentos do INSS serão interrompidos no 7 de setembro O calendário de pagamento dos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) será interrompido neste 7 de setembro. Os depósitos voltam ao normal na quinta-feira (8), quando serão pagos os benefícios referentes ao mês de agosto para segurados que recebem um salário mínimo (R$ 1.212) e têm número final de cartão zero.

Aposentados e pensionistas que recebem valores maiores que o mínimo até o teto previdenciário de R$ 7.087,22 neste ano e têm número de benefício com finais cinco e zero, descartando o dígito verificador, também receberão no dia 8.

Fonte: Folha de São Paulo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS