7 outubro 2022 2:45
7 outubro 2022 2:45

Acre inicia semana da diversidade na próxima terça-feira com encerramento no domingo (25)

Este ano, o evento contará com discussões de diversos temas que contribuirão para a melhoria das condições de vida da população LGBT.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Germano Marino, secretário da AHAC, falou sobre a importância da programação para a população LGBTQIAP+ do Acre.

“Ficamos dois anos sem realizar as semanas da diversidade do Acre, esse evento que é marcado pela discussão, empoderamento e a visibilidade dos direitos humanos para a população LGBT. Este ano, voltamos a realizar, e é muito importante por estarmos resgatando a militância da comunidade LGBT, resgatando nossos laços com as instituições. O tema será ‘Políticas Públicas pela Cidadania LGBT’, para que, assim, a gente possa estreitar essa política de direitos humanos nas estruturas governamentais e não governamentais, com a própria população entendendo que direitos humanos não é privilégio, mas, sim, cidadania”.

Este ano, o evento contará com discussões de diversos temas, entre eles, políticas públicas de saúde, segurança, educação, cultura, esporte e renda para a melhoria das condições de vida da população LGBT.

Na programação, também estão previstas apresentações de stand up comedy, rodas de conversas e workshop.

Confira a programação completa:

Terça-feira (20)

  • 9h – Apresentação do Plano Estadual de Promoção dos Direitos Humanos da população LGBTQIAP+, no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco.
  • 19h30 – Apresentação do stand up comedy da artista Suzy Brasil, no Cine Teatro Recreio, na Gameleira, em Rio Branco. (Censura: 18 anos).

Quarta-feira (21)

  • 14h – Apresentação da obra “Transfeminismo” da Coleção feminismos Plurais e doação de exemplares ao Fórum de ONGs LGBTQIA+ do Acre, no auditório do MP-AC na Galeria Cunha.

Quinta-feira (22)

  • 14h – Roda de Conversa “As políticas públicas de saúde voltadas a população LGBTQIAP + do Acre: Ambulatório transexualizador, prevenção e atendimento as pessoas vivendo com HIV”, na sala de reuniões do Centro de estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-AC, no Centro de Rio Branco.

Sexta-feira (23)

  • 14h – Workshop “Empregabilidade LGBT”, na sala de reuniões do Centro de estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-AC, no Centro de Rio Branco.

Sábado (24)

  • 19h – “Festa da Diversidade”, no Recanto Beer.

Domingo (25)

  • 15h – Concentração da 15ª Parada do Orgulho LGBT do Acre, na Praça Skate Parque e caminhada pelo Parque da Maternidade, até a Concha Acústica.
  • 19h – Encerramento com Show de Sandra Mello e banda, DJ Nanda Machado (RJ), na Concha Acústica Acreana.

Fonte/ A Gazeta do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS