26 setembro 2022 2:23
26 setembro 2022 2:23

“Aluna nota 10 e aplicada”: mulher de 71 anos se forma no Ceja e recebe diploma do Ensino Médio

Aos 71 anos, Eliete nos mostrou que nunca é tarde para perseguir seus objetivos.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A idade e alguns fios brancos não atrapalharam o desejo da dona Eliete Cruz, moradora do bairro Comara, em Rio Branco. Há alguns anos, Eliete decidiu que era hora de retomar os estudos e buscar o tão desejado “canudo”: o diploma do Ensino Médio.

Aos 71 anos, Eliete realizou o sonho de receber o tão sonhado “canudo”. Em noite emocionante, nesta quinta-feira (22), a acreana participou da turma dos formandos do CEJA em Rio Branco.

O filho da acreano, o fotógrafo Daniel Cruz, conversou com o ContilNet nesta sexta-feira e revelou detalhes da noite emocionante para mãe. De acordo com Daniel, a mãe Eliete se emocionou durante toda cerimônia.

“Ela foi foi homenageada como aluna nota 10. Com lágrimas nos olhos ela quase não conseguiu falar. A diretora dela fez questão de entregar o canudo”, conta Daniel.

O fotógrafo contou a este colunista que Eliete ama estudar e todos os dias pegava o ônibus para ir à escola. Daniel contou também que pandemia paralisou os estudados e a rotina da mãe, que comemorou muito o retorno das aulas no Acre.

Aos 71 anos, Eliete nos mostrou que nunca é tarde para perseguir seus objetivos.

Agora, depois de obter o diploma, Eliete pode ingressar no ensino superior, um sonho ainda maior, que ela espera poder realizar.

A história da acreana Eliete é parecida com a de muitos avós ou pais que, no passado, não tiveram a sorte de poder estudar. Não sabemos qual o caminho que Eliete irá escolher, mas damos a ela os nossos parabéns!

Obs: Dona Eliete, quando o seu filho entrou em contato comigo ontem, eu fiquei muito emocionado e chorei de alegria em ver a senhora realizando esse sonho. Um abraço forte!

Bora conferir os clique e o vídeo do fotógrafo Daniel Cruz!

   

Fonte: Contilnet

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS