2 outubro 2022 9:27
2 outubro 2022 9:27

77 jogos: Flamengo disputará todas as finais possíveis na temporada

A classificação à final da Copa do Brasil garantiu ao Flamengo o calendário completo desta temporada.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A classificação à final da Copa do Brasil garantiu ao Flamengo o calendário completo desta temporada. O Rubro-Negro disputará todas as decisões possíveis e, ao todo, terá disputado 77 jogos no fim do ano.

Já foram 62 partidas até o momento, e a próxima é contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. Ainda faltam 12 jogos pela disputa em pontos corridos, além das duas partidas da final da Copa do Brasil, dias 12 e 19 de outubro, e o jogo único da decisão da Libertadores, dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Com essas duas finais à vista, o Flamengo chegará a quarta decisão deste ano. São dois vice-campeonatos: Carioca para o Fluminense e Supercopa do Brasil para o Atlético-MG. Agora, decidirá a Libertadores contra o Athletico e a Copa do Brasil contra o Corinthians.

A campanha do vice-campeonato Carioca foi de 15 jogos: dez vitórias, três empates e duas derrotas. A Supercopa foi jogo único em que o Flamengo perdeu o título nos pênaltis, após o empate no tempo regulamentar.

Todos os 77 jogos do Flamengo no ano

  • Carioca – 15
  • Supercopa – 1
  • Copa do Brasil – 10
  • Libertadores – 13
  • Brasileirão – 38

A classificação à final da Libertadores traz à tona a melhor campanha no ano: 11 vitórias e um empate. Na Copa do Brasil, o Flamengo fez oito jogos até a vaga na final: seis vitórias, um empate e uma derrota.

No Brasileirão, o clube carioca está na terceira posição com 45 pontos, nove atrás do líder Palmeiras, que tem 54. O Internacional aparece na vice-liderança com 46.

Vidal em atividade na academia com Dorival Júnior no Ninho do Urubu — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Vidal em atividade na academia com Dorival Júnior no Ninho do Urubu — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

No futebol brasileiro, o Flamengo será o único clube a disputar todas as partidas da temporada, visto que é o único que mantém possibilidade de levantar as três taças que estão em aberto: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Mesmo com a sequência de jogos e o calendário apertado por conta da disputa da Copa do Mundo em novembro, o Flamengo de Dorival completou recentemente quatro meses sem lesões musculares e praticamente todos os jogadores estão à disposição. O treinador falou sobre a condução do trabalho e vislumbra agora uma rara pausa da 10 dias após o Fla-Flu por conta da data Fifa.

“Estamos fazendo todos resultados possíveis, dando toda a atenção para ter a melhor equipe em campo sempre. Isso tem sido muito importante, temos que agora repensar rodada a rodada, tomarmos a posição necessária ao longo desses 10 dias”

– Intensificarmos com aqueles que precisam, mas não deixar de dar um pouco de volume e tendo a consciência de que não podemos exceder de forma alguma a quantificação desse trabalho. Eu acho que isso será importante. E prepararmos essa equipe para logo depois dessa parada para jogo dificílimo contra o Fortaleza, lá em Fortaleza.

Campanha de 2017

Esta não é a primeira vez que o Flamengo tem o calendário cheio. Na temporada de 2017, o clube carioca disputou mais partidas do que as 77 previstas para este ano. Foram 83 jogos na ocasião.

Time do Flamengo em 2017 — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Time do Flamengo em 2017 — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Eliminado na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo disputou a Sul-Americana e, inclusive, chegou à final. O título era decidido em jogos de ida e volta, e o Fla foi vice para o Independiente (Argentina).

Todos os 83 jogos do Flamengo em 2017

  • Primeira Liga – 4
  • Carioca – 17
  • Copa do Brasil – 8
  • Brasileirão – 38
  • Libertadores – 6
  • Sul-Americana – 10

Além da Sul-Americana, o Flamengo chegou à final da Copa do Brasil, mas perdeu o título para o Cruzeiro. Em 2017, o clube carioca foi campeão apenas do Carioca.

Metrópoles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS