24 setembro 2022 11:36
24 setembro 2022 11:36

Polícia Civil realiza ação itinerante e leva cidadania a moradores do Cidade do Povo

Por Redação Ecos da Notícia

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A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM) realizará, nos dias 18, 19, e 20 de agosto das 08:oo às 14:00horas, atendimento com emissão da Carteira de Identidade Nacional – CIN, a moradores do conjunto Habitacional Cidade do Povo.

A ação será realizada na Unidade Móvel do Instituto de Identificação que será estacionado no pátio da Delegacia da 2ª Regional da Polícia Civil.

O serviço ofertado pela Polícia Civil esta dentro do cronograma de ações itinerantes que serão realizadas em vários bairros de Rio Branco e nos municípios do interior do Acre levando cidadania a população com acesso ao documento de identidade oportunizando aquelas pessoas que mais precisam.

A nova carteira de identidade adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, abandonando o antigo número do RG. O modelo será único e válido para todo o país.

A nova versão servirá também de documento de viagem, devido à inclusão de um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo usado em passaportes.

O registro geral contará com três tipos de documento, em cartão de policarbonato (plástico), além da cédula do formato digital, e em papel-moeda. O Acre é o primeiro estado do país a emitir o documento em todos os seus 22 municípios.
No momento, somente pessoas com RG antigo e com data de expedição entre 01/01/1920 e 31/12/1990 estão isentas da taxa de emissão da primeira via do documento.

Os documentos necessários para a atualização são: certidão de nascimento original, de casamento original (se for casado) e CPF.

As pessoas que emitiram o RG recentemente podem permanecer com suas identificações, pois as identidades civis atuais têm validade de dez anos.

Fonte/ Ascom – Polícia Civil do Acre

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