10 agosto 2022 3:11
10 agosto 2022 3:11

Polícia Civil prende último integrante de quadrilha especializada em roubo de gado em Sena Madureira

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

Na manhã desta quinta-feira, 04 de agosto, a Polícia Civil prendeu em Sena Madureira, o acusado O. S. S. de 32 anos de idade, em uma propriedade rural localizada na BR-364, km 21, ramal Favo de Mel, por força de mandado judicial. O investigado é o último integrante de uma quadrilha especializada em roubo de gado.

Entenda o caso

No dia 27 de Dezembro de 2021, a Polícia Civil em Sena Madureira-AC, efetuou a prisão de 3 (três) pessoas pela prática de furto de gado, C.E.L. da S, 19 anos, R.G.L, 22 anos e L.A.M.D, 24 anos. A ação da polícia Civil abrangeu os Bairros Cristo Libertador, Bairro Jorge Alves Júnior, e Bairro Niterói, região periférica do município.

A investigação teve inicio dias anteriores com as declarações de uma vítima que teria tido o gado subtraído. Ao início de tudo, também se chegou ao conhecimento da subtração de outras reses em datas pretéritas.

Foi identificado que havia uma associação criminosa que estava se especializando em furto de gado, Art. 155, §º 6º do CP c/c Art. 288 do Código Penal. Dois dos acusados já respondem pela prática do mesmo crime. Os presos foram encaminhados a delegacia Geral do Município para lavratura do auto de prisão, e em seguida colocados à disposição da justiça.

A partir da prisão dos envolvidos no crime de roubo de gado efetuada pelo delegado geral de Sena Madureira, Marcos Franck, representou junto à justiça para expedição de mandado de Arresto de 37 reses como forma de garantir o ressarcimento do prejuízo causado as vitimas.

O mandado foi cumprido no dia 28 de janeiro desse ano, em uma propriedade rural localizada as margens da BR-364, Km 21 sentido Manoel Urbano, onde as 37 cabeças de gado foram embarcadas em caminhões boiadeiros com destino as propriedades das vitimas. Arresto é um procedimento determinado pelo juiz, visando a garantia de futura execução judicial. Esta medida é aplicada a bens do devedor, nesse caso do furtador.

Após a ação da Polícia Civil o delegado deu continuidade nas investigações, e colheu elementos probatórios da participação de O. S. S. de 32 anos, como integrante da mesma quadrilha que agia no cometimento de furto de gado na região de Sena Madureira.

A Polícia Civil mais uma vez reforça o compromisso com a sociedade na manutenção da segurança pública, e pede que busquem a delegacia e registrem o boletim de ocorrência formalizando a denuncia e o fato.

Fonte/ Ascom – Polícia Civil do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS