6 outubro 2022 8:10
6 outubro 2022 8:10

Manifestação por falta de abastecimento de água deixa BR 364 interditada

Por Otávio Damasceno, da redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Na manhã desta quarta-feira dia 31 de agosto, os moradores da Custodia Freire se cansaram do descaso em relação ao abastecimento de água e bloquearam a BR 364 sentido Rio Branco Aeroporto Internacional.

Segundo a moradora Tainá Cris da Silva Batista, a falta de abastecimento de água já dura quase um mês, também segundo a moradora, máquinas da prefeitura danificaram a tubulação de abastecimento quando faziam a manutenção da estrada.

Moradores da Vila custodio Freire fecha BR-364. Foto: cedida

Logo depois da tubulação ter sido restaurada, a falta de água continuou, desta vez segundo o (SAERB ) Serviço de Água e Esgoto Rio Branco, as bombas de abastecimento estariam danificadas.

Neste período sem água, os moradores recorreram a um poço compartilhado, durante a manifestação os moradores liberavam a passagem dos veículos, por 15 minutos e depois bloqueavam a BR novamente.

O presidente do Serviço de Água e Esgoto ( SAERB ) Enoque Pereira, disse que o abastecimento de água foi restabelecido nesta terça-feira 30 de agosto, e que a falta de água na Custódio Freire se deu por um problema em uma bomba e também ressaltou que apenas algumas casas ficaram sem água.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS