24 setembro 2022 11:27
24 setembro 2022 11:27

Lula defende criar ministério para que ‘povos originários decidam sobre o seu futuro’

Lula, em comício sobre o clima na Floresta Amazônica, em Manaus (AM), ainda reforçou a importância de políticas ambientais para preservar o meio ambiente

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Em visita a Manaus (AM) nesta quarta-feira, 31, o ex-presidente Lula realizou um comício falando sobre a questão climática na Floresta Amazônica. Ele destacou a importância de abrir “espaços para os povos originários, para que decidam sobre o seu futuro”.

“Hoje sabemos da importância de cuidarmos da nossa floresta e do nosso meio ambiente. Estou convencido também que é preciso abrirmos espaços para os povos originários, para que decidam sobre o seu futuro”, disse.

“Vamos criar o Ministério dos Povos Originários. A Funai não precisa ser dirigida por um branco, pode ser cuidada por um indígena”, afirmou.

Lula ainda reforçou a importância de políticas ambientais para preservar o meio ambiente. “Precisamos cuidar do mundo, porque as mudanças climáticas estão acontecendo todos os dias. O mundo não está para brincadeira, nós somos passageiros mas a natureza tem que ser eterna”, declarou.

“Ou a gente leva a sério a destruição do planeta, de todos os biomas brasileiros não haverá mais garimpo em terra indígnea”, argumentou.

Metrópoles
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS