6 agosto 2022 1:37
6 agosto 2022 1:37

Jovem de 21 anos é mais um caso suspeito da varíola dos macacos no Acre

Até o momento, o Acre tem apenas um caso confirmado da doença, quatro descartados e quatro suspeitos em investigação.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou neste sábado, 06, que um novo caso suspeito da varíola dos macacos foi registrado. O paciente é um jovem de 21 anos, morador de Rio Branco, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral na tarde de sexta-feira, 05 de agosto, apresentando febre, fadiga e erupções cutâneas no corpo.

Conforme nota da Sesacre, o paciente relata não ter viajado e nem ter tido contato com pessoas que viajaram. Após avaliação médica, onde foi identificado que o paciente testou positivo para Covid-19, seguiu internado em área isolada na UPA da Sobral até ser transferido para leito de suporte para pacientes suspeitos da varíola dos macacos (Monkeypox) no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Os Centros de Investigação de Vigilância em Saúde da capital e do Estado trabalham em conjunto acompanhamento e investigação do caso.

Até o momento, o Acre tem apenas um caso confirmado da doença em Rio Branco, que já está de alta médica quatro descartados e quatro suspeitos em investigação, sendo um em Cruzeiro do Sul e três em Rio Branco.

Fonte/ A Gazeta do Acre

ÚLTIMAS