17 agosto 2022 1:48
17 agosto 2022 1:48

Friale prevê chegada de frio polar no Acre, na próxima semana com temperatura de 10°C

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

“Prepare os agasalhos!”. Foi com essa frase que o pesquisador Davi Friale anunciou hoje (04) por meio do portal O Tempo Aqui a chegada de uma intensa onda de frio polar. Segundo o pesquisador, as temperaturas devem despencar bruscamente na próxima terça-feira (09).

“Esta forte massa de ar polar também derrubará a temperatura em Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Amazonas, Bolívia e Peru, além de outros estados brasileiros.  As mínimas, ao amanhecer dos dias seguintes, deverão oscilar entre 10 e 13ºC, em Rio Branco e demais municípios do leste e do sul do Acre. No entanto, os fortes ventos, que estarão soprando da direção sudeste, deixarão sensação térmica ainda mais baixa para quem estiver exposto a tais ventos, cujas rajadas, em alguns pontos, poderão passar de 50km/h”, informou.

Segundo Friale, “Essa massa de ar polar será muito abrangente, devendo ser a mais forte do ano a atingir a Amazônia, até o momento. Até a cidade de Manaus deverá ser atingida pelos ventos dessa onda polar”.

No decorrer da semana, o pesquisador deve trazer informações adicionais sobre o evento climático. O AcreNews acompanhará os boletins.

Por: AcreNews

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS