25 setembro 2022 4:43
25 setembro 2022 4:43

Ataque: Jacaré arranca antebraço de especialista em vida selvagem

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um especialista em vida selvagem perdeu parte do antebraço esquerdo depois de ser atacado por um aligátor (jacaré americano) pela segunda vez em uma década. Desta vez, porém, o estrago foi bem mais grave.

O antebraço de Greg Graziani ficou pendurado por um tendão após o ataque brutal durante interação de rotina, ocorrido no Gator Gardens, em Venus (Flórida, EUA), em 17 de agosto.

O jacaré esmagou o braço do homem de 53 anos, informou o “Tampa Bay Times”, conforme mostra o exame de raio-X.

Os médicos tiveram que destorcer o músculo seis vezes enquanto completavam a cirurgia de amputação.

Graziani, que é apaixonado por répteis desde os 7 anos de idade, passou nove horas na mesa de cirurgia, e os médicos, após tentarem recuperar o antebraço, acabaram realizando a amputação alguns centímetros abaixo do cotovelo esquerdo, em outro procedimento, dias depois. Metade de seu antebraço foi preservada.

Greg mé socorrido no Gator Gardens após o ataque Foto: Reprodução/Facebook(Florida Gator Gardens)
Antebraço esquerdo de Greg após o ataque Foto: Reprodução/Facebook(Florida Gator Gardens)
Médicos tentaram recuperar o antebraço de Greg Foto: Reprodução/Facebook(Florida Gator Gardens)
Greg Grazian após a cirurgia Foto: Reprodução/Facebook(Florida Gator Gardens)

“Toda vez que trabalhamos com qualquer um de nossos animais, nunca deixamos de reconhecer a gravidade da situação. Isso é algo que Greg e as pessoas que o amam sempre aceitaram. Estamos trabalhando com um animal onde a colaboração e o treinamento entre espécies é algo que se ensina, e geralmente vai contra alguns instintos naturais. Isso é verdade para todos eles – desde os jacarés até o nosso terrier. Cada animal recebe um nível de respeito e reconhecimento por seu poder, comportamento, instintos naturais e treinamento”, escreveu a direção do Gator Gardens na sua página no Facebook. “Esse incidente poderia facilmente ter sido uma tragédia fatal. Quanto ao jacaré envolvido, ele não se feriu e continuará aqui conosco como um valioso membro do zoológico”, acrescentou.

Greg após a amputação Foto: Reprodução/Facebook(Florida Gator Gardens)
Greg Graziani e um jacaré antes do ataque Foto: Reprodução/Facebook(Florida Gator Gardens)
Extra
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS