28 setembro 2022 9:48
28 setembro 2022 9:48

ANTECIPAÇÃO: O ministro anuncia o calendário com antecipação de pagamento do auxílio Brasil em setembro

Pagamentos da nova rodada do programa de transferência de renda devem começar na primeira quinzena do mês.

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

O Ministério da Cidadania antecipou os pagamentos de agosto do Auxílio Brasil para cerca de 20,2 milhões de famílias. Com a proximidade do mês de setembro, os beneficiários buscam informações sobre um possível novo adiantamento do calendário.

Realizar a liberação do benefício mais cedo foi uma estratégia do governo para começar a pagar a quantia de R$ 600 mensais o quanto antes. O aumento no valor do benefício foi possível com a aprovação de uma emenda constitucional, que destinou verbas para ampliação do programa.

O cronograma original do benefício abrange os dez últimos dias úteis de cada mês, exceto em dezembro. Entretanto, neste mês, a Caixa Econômica Federal realizou os repasses entre os dias 9 e 22.

Antecipação em setembro

Em entrevista recente, o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, afirmou que o governo planeja adiantar as próximas parcelas do Auxílio Brasil. Segundo ele, a mudança é resultado da modernização de processos.

“Esse processo de aprimoramento, assim como a geração da folha de pagamento do mês de uma maneira mais rápida, proporcionou que nós conseguíssemos fazer um pagamento na primeira quinzena do mês”, disse.

Bento confirmou que o plano é pagar o benefício mais cedo até o fim do ano. “E é esse o nosso propósito, que a gente continue fazendo esse pagamento dos beneficiários do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás na primeira quinzena dos meses subsequentes ao mês de agosto”, completou.

Um novo calendário terá que ser publicado pelo governo federal no Diário Oficial da União para oficializar a antecipação dos pagamentos. A medida deve ocorrer nos próximos dias.

Fonte/ Portal editalconcursos.com
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS