18 agosto 2022 6:47
18 agosto 2022 6:47

Aluno de curso da Polícia Penal é preso por tráfico de drogas sintéticas

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um aluno do curso de Formação de Polícia Penal, de 30 anos, foi preso nessa segunda-feira (1º) por tráfico de drogas. A prisão aconteceu durante instruções do curso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista.

Conforme apurado pela Rede Amazônica, o suspeito estava sendo investigado pelo tráfico de drogas sintéticas. Uma carga de 390 comprimidos destinada a ele foi interceptada por agentes da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP).

Os comprimidos foram encontrados com a namorada do suspeito, de 27 anos, segundo a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap). A jovem também estava sendo investigada pelo tráfico de drogas.

Após a prisão dela, os policiais seguiram até a penitenciária onde o homem passava por instruções do curso de formação. Durante a busca pessoal, os agentes encontraram algumas drogas sintéticas escondidas na mochila dele e uma arma de fogo dentro do carro do suspeito.

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que realiza ações de inteligências para “evitar que situações como estas ocorram e preza pela segurança da equipe de instrutores, monitores, professores e dos alunos do CFPP [Curso de Formação de Policiais Penais]”.

O homem foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde foi autuado por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (2).

A ação foi realizada pela FTSP coordenada pela Polícia Federal com apoio de Policiais da Assessoria Especial de Inteligência/Divisão de Captura (Dicap) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).

Fonte: G1 RR

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS