27 setembro 2022 6:27
27 setembro 2022 6:27

Acre deve vacinar mais de 80 mil crianças e adolescentes durante campanha contra a poliomielite

Na campanha também serão oferecidas vacinas contra Hepatite A e B, Febre amarela e outras doenças.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Teve início na segunda-feira, 08 de agosto, no Acre, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), a campanha de vacinação contra poliomielite e outras doenças em crianças e adolescentes.

A ação, que acontece em todo país, tem com objetivo a prevenção, e também tem como foco a atualização
vacinal de menores de 15 anos.

No Acre, a estimativa do Ministério da Saúde (MS) é que sejam imunizadas mais de 80 mil crianças contra a pólio (público alvo). Uma meta de 95% da cobertura vacinal.

“No ano passado a vacinação contra a doença atingiu cobertura de 35,46% da faixa etária específica. Esperamos superar esses números para proteger nossas crianças e jovens”, frisou Paula Mariano, secretária de Estado de Saúde.

Na campanha também serão oferecidas vacinas contra Hepatite A e B; Pentavalente; Pneumocócica; VIP, VRH; Meningocócica C; Vacina Poliomielite Oral; Febre amarela; Tríplice viral; Tetraviral; DTP; Varicela; HPV quadrivalente. Para os adolescentes: HPV, dT, Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação vai até 9 de setembro. No Estado, será realizado no dia 20 deste mês, o “Dia D” de imunização para os dois públicos-alvo.

Fonte/ Assessoria SESACRE

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS