13 agosto 2022 7:47
13 agosto 2022 7:47

Posto de saúde Raimunda Porfírio no Bujarí está sem medicamentos há mais de 15 dias

Medicamentos para pressão, diabetes dentre outros, estão em falta na Unidade Básica de Saúde Raimunda Porfírio.

Por Marcelo Gomes, da Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Na manhã da última segunda-feira (11), o portal Ecos da Notícia, recebeu a reclamação da população do munícipio de Bujarí, com respeito a saúde pública do município. A falta de medicamentos na rede pública, prejudica o tratamento de saúde de vários pacientes, principalmente dos que enfrentam doeças como pressão alta e diabetes.

A professora aposentada, Maria Socorro de 50 anos, disse que faz tratamento de diabetes e pressão, e precisa se medicar diariamente. Ela foi ao posto de saúde Raimunda Porfírio, na manhã do dia (11), e segundo ela , no referido posto não foi encontrados os medicamentos procurados. Ela ainda disse que até medicamentos simples como dipirona, amoxilina e paracetamol, estão em falta na Unidade de atendimento de saúde.

Moradores da Zona Rural são os que mais sofrem com essa situação, muitos saem de casa nas primeiras horas da manhã, e além de enfrentarem as diculdades do meio de transporte que também é um caos, voltam pra casa sem medicamentos.

A professora aposentada, disse ainda que procurou o prefeito do município, João Edvaldo Teles, mais conhecido como Padeiro, e que de acordo com a paciente o prefeito disse que uma licitação foi feita e que a prefeitura está aguardando o medicação chegar, mas que ainda sem data definida.

A reportagem conversou com o secretário Municipal de Saúde, Francisco Oliveira Abreu, que informou que o processo de licitação foi realizado, e a empresa responsável tem o prazo de 30 dias para entregar os medicamentos que estão em falta na unidade hospitalar.

Não é de hoje que a saúde pública do município vive esse drama, desde o ano passado (2021), as reclamações são feitas com rotina tanto em redes sociais quanto por outros canais de comunicação.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS