10 agosto 2022 2:57
10 agosto 2022 2:57

Pizza fake por pix fake: loja dá lição em cliente que tentou aplicar golpe

O golpista enviava comprovantes falsos que fingiam um pagamento da compra, contando com a falta de atenção do lugar, ele esperava comer de graça

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Uma pizzaria em Teresina (PI) resolveu dá uma lição em um cliente ao perceberem que ele estaria editando o comprovante de transferência do pix. O objetivo do golpista era conseguir comer de graça às custas do estabelecimento.

Robson Costa, dono do local, contou ao Correio que tudo começou há cerca de um mês: “Tomamos um prejuízo de R$ 300, (mas) ficamos mais vigilantes, só entregamos quando o valor está na conta”.

Nesta segunda-feira (25/07), Robson conta que o golpe quase ocorreu novamente: “Chegaram duas notificações, um pix de um centavo e outro de dez, e que a atendente não estava sabendo de nenhum pedido neste valor”.

Robson Costa/Divulgação
Robson Costa/Divulgação(foto: Robson Costa/Divulgação)

“Ela me perguntou de um pix realizado que não tinha sido encontrado em nossa conta, a pessoa que enviou era a mesma dos pix anteriores, a partir disso, entendi que ele teria editado a hora e o valor do pix verdadeiro” completou.

Robson Costa/Divulgação
Robson Costa/Divulgação(foto: Robson Costa/Divulgação)

O dono e os funcionários decidiram então “trollar” o golpista: “A pizzaiola deu a sugestão de mandar a massa seca (sem recheio), e eu de escrever pix fake na caixa e mandar a garrafa de suco ao invés de refrigerante, mas o entregador disse que ele poderia tomar o suco, então colocamos sal na garrafa”.

Robson Costa/Divulgação
Robson Costa/Divulgação(foto: Robson Costa/Divulgação)

O entregador ainda colocou um pênis de borracha dentro da pizza com maionese por cima antes de levar a “pizza” fake ao seu destino final.

Robson conta que esse caso era muito parecido com o que tinha sofrido um mês antes: “ Não deu endereço, apenas falava para encontrá-lo na rua, igual as pessoas que deram o golpe antes”.

“O entregador descreveu a fisionomia dele, e o que havia sofrido o golpe antes disse que batia com a pessoa que ele havia entregado, então há grandes chances da mesma pessoa ter cometido os dois golpes”, completou.

Em um grupo de whatsapp da região, o dono do estabelecimento contou que outro local também quase sofreu o mesmo golpe.

Em mensagens enviadas após a entrega, o estabelecimento pediu o objeto de borracha de volta, mas foram surpreendidos com a resposta do golpista “quem rouba para comer é perdoado por Deus”.

Fonte: Correio Braziliense

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS