8 agosto 2022 4:01
8 agosto 2022 4:01

Nota da Federação da Esperança

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

A Federação da Esperança no Acre, formada por PT, PCdoB e PV, segue coerente com tudo que foi feito para construção de uma chapa majoritária junto com o PSB. Ainda no último domingo, dia 24, reafirmamos publicamente Jorge Viana e Jenílson Leite como nossos pré-candidatos. As conversações seguiriam para definir quem disputaria o Governo e o Senado.

Mas fomos surpreendidos pelo anúncio do PSB, definindo de forma isolada o deputado estadual Jenílson Leite como pré-candidato a senador.

Estranhamos essa quebra do diálogo democrático e do compromisso do PT, PCdoB, PV e PSB fazerem juntos uma nova caminhada pelo Acre, como será no Brasil com as candidaturas de Lula e Alckmin a presidente e vice-presidente da República.

Desejamos e esperamos que o PSB volte à nossa mesa e companhia.

Nesses três dias que o PSB se afastou, o calendário eleitoral seguiu correndo e o tempo para decisões ficou ainda mais curto, precipitando fatos novos.

Na segunda-feira o Jorge Viana recebeu um apelo do presidente Lula para que seja candidato a senador. Lula deixou claro seu compromisso de ajudar o Acre, mas precisa de Jorge no Senado para consertar o Brasil e criar condições de fazer a vida do nosso povo melhorar.

Por essa questão maior, envolvendo o chamado do presidente Lula e novas possibilidades para o Acre, o PT, PCdoB e PV resolvem encaminhar a pré-candidatura de Jorge Viana ao Senado da República, como também já havia sido deliberado em Congresso Estadual do PT.

Seguiremos buscando a melhor chapa majoritária, com candidatos a governador e vice-governador. E queremos o PSB com a gente.

[Partido dos Trabalhadores;Partido Comunista do Brasil;Partido Verde]

Fonte/ Jornal O Rio Branco

ÚLTIMAS