10 agosto 2022 3:51
10 agosto 2022 3:51

Menino de 2 anos é reanimando por PM de folga e vizinhos após cair em piscina e ficar desacordado

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um menino de 2 anos foi reanimado por um soldado da Polícia Militar que estava de folga, após se afogar na piscina de casa e ficar desacordado por alguns minutos. O acidente foi na tarde desse sábado (23), na casa da família da criança, no Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista. O policial teve ajuda de vizinhos na missão.

Após ser reanimando pelo policial Edsheeder Sousa dos Santos, de 32 anos, o menino foi levado do Hospital da Criança pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, onde foi atendido e passa bem.

O soldado Sousa dos Santos relatou ao g1 que estava em um aniversário na rua da casa da criança quando foi chamado por volta das 17h.

Ao chegar no local, o menino estava desacordado e dois vizinhos tentavam reanimá-lo.

“Com muito esforço, a gente conseguiu que ele desse sinal de vida e voltasse”, disse ele, ao lembrar que tem uma filha pequena e já tinha passado por uma situação semelhante, quando ela se engasgou e também precisou que fossem realizadas manobras de reanimação.

“Foi um alívio para todos que estavam lá. Coisa de Deus. Ele é bravo, um guerreiro [o menino]”, complementou o policial. 

Para reanimar a criança, foram necessárias compressões de ressuscitação cardiopulmonar. “Nos ensinam muito, principalmente na formação de soldado”, disse.

O soldado Sousa dos Santos entrou na PM em 2021 e, até então, não havia atendido ocorrência semelhante a esta, de criança afogada.

G1RR

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS