18 agosto 2022 6:30
18 agosto 2022 6:30

Homem infarta enquanto praticava atividades físicas no Parque do Tucumã

Por Angélica Florêncio/Ecos da Notícia

- Publicidade -

Carlos Afonso Lousada da Costa, 59 anos, irmão de um policial militar da reserva, infartou na noite desta quinta-feira, feira, 28.

Segundo informações, Lousada sofreu uma parada cardiorrespiratória, quando praticava atividades físicas, no Parque Tucumã. Após os exercícios, ele se sentiu cansado e começou a reclamar de dores fortes no peito, em seguida, desmaiou.

Um estudante de medicina que estava no local, prestou o socorro inicial, tentando reanimar o homem. Após a chegada da viatura do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), os paramédicos continuaram o processo de reanimação, que durou em torno de 15 minutos.

De acordo com o médico, o paciente tinha sinais de obstrução da veia coronária, sendo preciso fazer um procedimento para restabelecer e reverter o quadro, que se encontrava crítico.

Ainda segundo ele, o paciente chegou no Pronto Socorro intubado e sedado, em estado gravíssimo. Após a avaliação com o cardiologista, Carlos será transferido para o Hospital Santa Juliana, onde passará por uma cirurgia de cateterismo.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS