17 agosto 2022 10:13
17 agosto 2022 10:13

Friale prevê chegada de onda polar nesta sexta e frio intenso no mês de agosto

Neste fim de semana, clima já deve ficar mais ventilado e, antes do dia 10 de agosto, uma outra onda polar um pouco mais intensa deve derrubar mais as temperaturas.

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

A partir do final da tarde desta sexta-feira, dia 29, uma nova onda polar chegará ao Acre, e, no sábado, o tempo deve ficar bem ventilado, com a chegada de rajadas de vento, desde o início do dia. A previsão é do pesquisador meteorológico Davi Friale, que explica, entretanto, que o Estado não deverá apresentar novos recordes de frio do ano, pois, até o momento, as menores temperaturas registradas no Acre, em 2022, foram 10,5ºC, em Assis Brasil, e 13,0ºC, em Rio Branco, ocorridas em junho.

Desta forma, os próximos dias ficarão mais ensolarados, principalmente na primeira semana de agosto, com uma umidade relativa do ar mínima, que ocorre durante a tarde, entre 20% e 30%, caracterizando o estado de atenção para a saúde humana.

Ainda segundo o informativo do site O Tempo Aqui, durante as noites, a temperatura cairá rapidamente e o início das manhãs estarão frias, com mínimas entre 15 e 18ºC, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e cidades vizinhas.

Antes do dia 10 de agosto, de acordo com Friale, deverá chegar ao Acre, uma outra onda polar um pouco mais intensa, derrubando sensivelmente a temperatura, com mínimas que poderão oscilar entre 12 e 15ºC.

“Com a chegada dessa onda polar e a incursão de umidade do oceano Atlântico Norte, deverá ocorrer muito chuva na maior parte do estado”, registra ele.

Fonte/ A Gazeta do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS