18 agosto 2022 9:48
18 agosto 2022 9:48

Estado avança nos preparativos do Arraial Cultural

Por Redação ecos da notícia

- Publicidade -
O sábado iniciou cedo para as equipes da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (SEET) que estão focados nos trabalhos de preparação de toda a estrutura e logística para a realização da 21° edição do Arraial Cultural, que retoma suas atividades após dois anos de ausência.
Barracas, palco para show, arquibancada, pau de sebo e ornamentações tomam conta do calçadão da Gameleira.
O evento iniciará na próxima terça-feira, 12, e se estende até o dia 17, onde acontecerá a apresentação da quadrilha junina vencedora e segunda colocada da 20° edição do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas.
A festa começa na terça-feira, 12, a partir das 17 horas, onde dentre a programação, terá a escolha das realezas caipira do evento.
Já a programação do concurso de quadrilhas juninas inicia dia na quarta-feira, 13, com a apresentação das Quadrilhas Juninas JRF de Plácido, CL da Roça e Assanhados na Roça.
O evento, além de fomentar a cultura local, também possibilita o aquecimento da economia na geração de empregos, desde a iniciativa da construção civil até às costureiras que fazem as roupas dos quadrilheiros.
O presidente da FEM, Manoel Pedro de Souza Gomes destaca a importância do evento para o Acre e para o fortalecimento da cultura.
“Foram dois anos sem realizarmos o Arraial Cultural, que já é um tradicional evento do Acre, pois ele é uma das nossas identidades, que nos leva de volta às nossas raízes caipira”, destaca.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS