14 agosto 2022 7:24
14 agosto 2022 7:24

Cavalgada tem duas comitivas e mais de 130 cavalos inscritos para o percurso deste ano; inscrições encerram dia 29

Cavalgada deve sair da Gameleira, no segundo Distrito de Rio Branco e segue até o Parque de Exposições Wildy Viana, no dia 30 de julho.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O evento que marca a abertura da Expoacre 2022, a Cavalgada, tem duas comitivas inscritas para participar até esta sexta-feira (22). O prazo para as inscrições encerra às 12h do dia 29. O número não é muito diferente da última edição, que ocorreu com a participação de três comitivas.

A cavalgada deve sair da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco, e segue até o Parque de Exposições Wildy Viana, no dia 30 de julho. E, além das comitivas, a organização do evento também já registrou a inscrição de 57 quadriciclos e mais 137 cavalos.

As inscrições são feitas na Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo, na Avenida Rui Barbosa, no antigo Hotel Pinheiro, no Centro de Rio Branco.

Para quem vai a cavalo, é preciso apresentar cópia do RG do responsável pelo animal, carteira de vacinação de influenza do animal, Guia de Transporte (GTA), exame de anemia infecciosa equina (AIE) e exame de mormo.

Para quem vai de quadriciclo, é preciso apresentar cópia do RG do condutor ou do proprietário. Nesta modalidade só são permitidas duas pessoas; o condutor e o garupa.

Já para as comitivas é necessário: cópia do RG do representante legal do grupo e memorial descritivo da estrutura física para comitiva. A vistoria dos veículos ocorre entre os dias 26 e 29 de julho, no estacionamento da Arena da Floresta. É necessário apresentar a Unidade Fiscal Padrão (UFP), documento expedido pelo Corpo de Bombeiros.

Os cavalos e quadriciclos encerram o percurso no estacionamento do parque de exposições, e de lá não vão mais poder circular pela via. Já as comitivas vão encerrar no posto do Amapá.

“Vamos começar a cavalgada com a ala dos jipes, que vão levar as rainhas do rodeio, que vão ser escolhidas no sábado (23), em frente ao Palácio. Depois dos jipes, os cavalos e as comitivas. Deixando claro que ainda dá tempo de fazer as inscrições” informou Rita Ramos, técnica em turismo responsável pela cavalgada.

Segurança

Nesta semana, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) apresentou o esquema de segurança montado para a Cavalgada e a Expoacre 2022, que vai contar com 160 agentes. Policiais militares, civis, penais, bombeiros, agentes de trânsito e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão atuar durante o trajeto.

O Ministério Público do Acre (MP-AC) e a Secretaria de Meio Ambiente assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre a proteção dos animais e o meio ambiente durante o evento.

A Expoacre começa no dia 30 de julho e termina dia 7 de agosto com exposição de produtos, shows dos cantores Wesley Safadão, Maiara e Maraísa, Netto e Henrique, João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vítor Fernandes, rodeio, prova de vaquejada, prova de motocross e prova de laço em dupla, provas de tambor, entre outras atrações.

O governo ainda não decidiu se vai acatar ou não a recomendação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 sobre as medidas de prevenção contra a doença que devem ser adotadas durante a feira agropecuária.

Dentre as recomendações estão:

•  Cobrança da carteira de vacinação contra a Covid-19, obedecendo o esquema vacinal por faixa etária
•  Obrigatoriedade do uso de máscara
•  Caso não esteja vacinada, a pessoa deve apresentar exame feito nas últimas 48h com resultado negativo para a doença (informação repassada em coletiva na segunda-feira, 18).

Fonte: G1ACRE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS