15 agosto 2022 1:51
15 agosto 2022 1:51

Casos de diarreias aumentam no Acre

Entre janeiro e junho de 2022 mais de 13 mil casos foram registrados

Por Marcelo Gomes, da Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Secretaria Estadual de Saúde do Acre (SESACRE), divulgou que o Acre registrou cerca de 13mil e 300 casos de doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar, dentre elas a diarreia é a que mais esteve presente entre os pacientes.

Os dados da pesquisa foram consultados entre janeiro e junho deste ano.

Segundo informações do Painel N° 05/2022, os municípios da regional do Juruá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Tarauacá, apresentam notificações acima do limite superior.

Os municípios do Alto Acre, sendo Assis Brasil e Brasileia, assim como os do Baixo Acre, Acrelândia e Sena Madureira, encerraram a SE 27 acima do limite superior.

Em Rio Branco, diversos casos foram registrados e as pessoas tiveram que procurar com urgência as Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

No dia 13 de junho foi ativada a Sala de Situação das Doenças Diarreicas Agudas junto com as Síndromes Respiratórias Agudas Graves, para monitoramento e envio dessas informações para toda a equipe de saúde e à população em geral.

Ao sentir os sintomas como dor abdominal, febre, sangue ou muco nas fezes, náusea, ou vômitos devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para ser referenciado.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS