7 agosto 2022 2:55
7 agosto 2022 2:55

Brasileiros são presos em Portugal suspeitos de traficar droga em açaí

Dois homens, um PM e um empresário, foram detidos preventivamente. Polícia encontrou carga suficiente para 3,2 milhões de doses de cocaína

Por Metrópoles

- Publicidade -

Dois homens brasileiros foram presos em Portugal, suspeitos de tráfico internacional de drogas. As substâncias, segundo a Polícia Judiciária portuguesa, eram transportadas dentro de um carregamento de açaí congelado.

A polícia de Portugal deflagrou a Operação Norte Tropical para efetuar as prisões. Os dois detidos seriam naturais do Pará. Um deles é tenente da Polícia Militar e o outro empresário do interior do estado.

Os presos são suspeitos de integrar uma organização criminosa que, segundo a investigação portuguesa, se dedica a levar grandes quantidades de cocaína para o continente europeu.

Com os dois detidos, foi encontrada uma carga suficiente para a produção de cerca de 3,2 milhões de doses individuais da droga. Eles estão presos de forma preventiva.

A Polícia Militar do Pará informou que a Corregedoria Geral vai acompanhar as investigações e que adotará as medidas necessárias em relação ao policial preso no âmbito da operação.

ÚLTIMAS