17 agosto 2022 8:17
17 agosto 2022 8:17

ALERTA: Confirmado o diagnóstico de varíola do macaco em morador de Boca do Acre

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) confirmou na última quarta-feira (06/07), em entrevista concedida à imprensa, que mais um caso suspeito de ‘Monkeypox’, doença popularmente conhecida como varíola do macaco, foi identificado no Acre.

O mais novo registro é de um morador de Boca do Acre, que estava em viagem ao Acre, sentiu sinais e sintomas da doença, realizou os exames e teve a confirmação. O paciente bocacrense está internado no Pronto-Socorro de Rio Branco.

“Ele deu entrada no hospital após sofrer agressões físicas e apresentar erupções cutâneas”, informou Débora dos Santos, coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância de Saúde do Acre.

O paciente de Boca do Acre não viajou para fora do Estado, de acordo com a família.

“Já foi realizada a coleta pelo Lacen. Ele segue internado no Huerb. Não está com nenhuma outra característica de Monkeypox, além da erupção cutânea, mas por conta desse sintoma precisa de avaliação. Já está sendo assistido e recebendo todos os cuidados necessários”, finalizou.

Ao todo, são 4 casos suspeitos, mas o primeiro, de um paciente de 30 anos, anunciado no último dia 14 de junho pela pasta, teve resultado negativo, com base na análise enviada para fora do Estado.

“Recebemos o resultado do primeiro suspeito, que deu negativo. A investigação sobre o caso já foi encerrada. O paciente foi acompanhado e já recebeu alta”, disse Débora dos Santos, coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância de Saúde do Acre.

Outros dois casos foram registrados em Cruzeiro do Sul e seguem em análise.

Fonte/ Jornal Opinião

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS