7 agosto 2022 2:55
7 agosto 2022 2:55

Além de Anitta, Patrícia Poeta também revela endometriose: ‘Levei 40 anos para descobrir’

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (08), o programa “Encontro”, da TV Globo, repercutiu o relato de Anitta, que revelou ter sido diagnosticada com endometriose. Ao comentar sobre a saúde da cantora, Patrícia Poeta e a jornalista Michelle Loreto também contatam que sofrem com a doença.

Em cada mulher a endometriose dá de um jeito, eu tive, gente, operei há quase 20 anos e fico sempre de olho porque eu sofri muito. Eu tinha dor de trabalhar, estar entrevistando, e de repente eu caía”, contou Michelle na atração.

Eu descobri recentemente que eu tenho endometriose, não operei ainda”, contou Patrícia. “Às vezes a gente tem essa dor, às vezes não se manifesta tanto. Às vezes você leva 40 anos para descobrir que tem endometriose. Foi o meu caso”, revelou Patrícia Poeta.

O que é endometriose?

A endometriose é provocada por células do endométrio (o tecido que reveste o útero), que, em vez de serem expelidas no período menstrual, movimentam-se no sentido contrário, ou seja, para fora do útero, caem nos ovários ou na cavidade abdominal, e podem causar sangramento e dor, além de dificuldade para engravidar.

Fonte: IstoÉ

ÚLTIMAS