18 agosto 2022 6:55
18 agosto 2022 6:55

Agente é atingido na cabeça por cadeira em princípio de rebelião em centro socioeducativo no AC

De acordo com o diretor presidente do Instituto Socioeducativo Aquiry, Mário César, no momento do princípio de rebelião oito adolescentes fizeram uma funcionária refém para tentar fugir do centro, mas foram contidos pelos agentes. Ocorria uma atividade cultural na unidade quando tudo aconteceu.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um agente socioeducativo ficou com um corte profundo na cabeça durante um princípio de rebelião no Instituto Socioeducativo Aquiry, em Rio Branco, na manhã desta terça-feira (5). No momento da ação, ocorria uma atividade cultural no refeitório da unidade para 23 jovens.

Nenhum dos adolescentes ficou ferido e o agente foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro de Rio Branco e passa bem.

De acordo com o diretor presidente do ISE, Mário Cesar, a intenção dos oito adolescentes era fugir da unidade, mas eles foram contidos pelos agentes que acompanhavam a ação.

“Em dado momento, esses adolescentes tentaram uma fuga, mas foram contidos pelos agentes. Eram pelo menos 15 agentes que estavam no refeitório acompanhando a ação, que ocorria no refeitório, na área de segurança da unidade. Não houve a possibilidade de fuga, apesar da tentativa”, explicou.

Os jovens chegaram a fazer uma funcionária do ISE de refém, segundo o diretor.

“Mas tivemos uma intervenção rápida e a equipe conseguiu conter a ação. A funcionária não ficou ferida. No meio da confusão, um agente nosso foi atingido por um desses adolescentes com uma cadeirada e teve um corte profundo na cabeça, mas foi socorrido e levado por uma equipe do Samu para o PS”.

Ainda de acordo com Cesar, os adolescentes foram encaminhados para a delegacia. “Vão fazer exame de corpo de delito e vão para a delegacia. Estaremos informando ao Ministério Público e ao Judiciário, como é de praxe, para que sejam determinadas as medidas disciplinares após o retorno deles para a unidade”, finalizou.

Fonte: G1ACRE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS