5 julho 2022 8:54
5 julho 2022 8:54

VÍDEO: motorista passa com carro por cima da cabeça de cachorro no Acre; Ministério Público investiga caso

Cachorro teve cabeça esmagada pela roda do veículo quando atravessava rua no bairro Cerâmica, em Rio Branco, área central de Rio Branco. ONG Patinha Carente fez denúncia ao MP-AC.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Imagens gravadas nessa quinta-feira (16) mostram uma cena absurda registrada em Rio Branco, capital do Acre. Uma motorista passa com o carro por cima da cabeça de um cachorro caído na rua. Segundo testemunhas, a mulher atropelou o animal quando ele atravessava a rua.

Motorista passa com roda de carro por cima da cabeça de cachorro em Rio Branco

O cachorro teve a cabeça esmagada pelo veículo. O animal ainda aparece mexendo o rabo nas imagens.

No vídeo, a motorista dá ré no veículo, se afasta um pouco e, ao perceber que alguém gravava a cena, baixa o vidro do carro, olha para fora e sobe o vidro novamente. Populares falaram que a mulher fugiu sem prestar socorro ao animal.

O vídeo mostra algumas pessoas avisando que o animal tinha sido atropelado. A pessoa que filmou não sabia que era uma mulher no volante e diz: ”Mano, tá atropelando o cachorro. Mano, como assim? Como assim? Olha o que fez com o cachorro, ficou girando com o pneu por cima do cachorro. Não tem placa, né, para se identificar?”, critica.

O veículo estava sem placa. O material gravado foi enviado para duas ONGs de proteção aos animais do Acre. Uma delas, a Patinha Carente, fez uma denúncia no Ministério Público do Acre (MP-AC) após receber o vídeo.

O MP-AC confirmou nesta sexta (17) que a Promotoria de Meio Ambiente já acompanha a denúncia.

Animal teve a cabeça esmagada pela roda do carro — Foto: Reprodução

Descaso com os animais

A presidente da ONG Patinha Carente, a advogada Vanessa Facundes, disse que o caso ocorreu no bairro Cerâmica, área central de Rio Branco. Ela diz que recebeu uma mensagem na parte da tarde avisando sobre o caso.

A pessoa falou que outros veículos pararam para o animal passar, mas a motorista não parou e acabou atropelando o cachorro. O relato recebido pela advogada diz que a motorista conseguia ver o animal caído no chão machucado, mas, mesmo, assim não parou e prestou ajuda.

“Nós não temos leis locais rígidas e aplicadas, as ONGs fazem todo o papel do poder público. Essa pessoa que atropelou esse cachorro o tratou como se fosse um lixo, nem tirou o corpinho dele do meio da rua. Ouviu que estava atropelando um animal e não parou o carro! Foi proposital, isso é repudiável. E eu sempre vou ser a voz deles, já fiz a denúncia para o Ministério Público que está tomando todas as providências cabíveis”, criticou.

A advogada falou que, até esta sexta, a motorista ainda não tinha sido identificada. “Tivemos dois casos esta semana. Recebemos um caso de um cachorro morto a pauladas no bairro Bosque. Fiz as duas denúncias no Ministério Público, encaminhei para o promotor com todos os dados e vídeos”, concluiu.

Fonte: G1ACRE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.801 outros assinantes

ÚLTIMAS