5 julho 2022 7:54
5 julho 2022 7:54

Primeira etapa do Circuito Junino em Rio Branco tem três quadrilhas empatadas com 50 pontos

Segunda etapa do Circuito ocorre neste final de semana, na Praça da Revolução. Campeã será a que tiver maior soma das notas na final da competição.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Com o final da primeira etapa do Circuito Junino de 2022, três quadrilhas ficaram empatadas do ranking, com 50 pontos. A vencedora deve ser anunciada apenas na última etapa, no dia 26 de junho, com a soma das notas.

As apresentações desse final de semana, ocorreram no Via Verde Shopping, já nos dias 17,18 e 19 vai ser na Praça da Revolução que também vai ter a escolha da realeza.

“Tivemos três quadrilhas empatadas com 50 pontos que é a pontuação máxima e, agora, seguimos no próximo final de semana com todas as quadrilhas se apresentando, levando uma nova apresentação, com uma nova banca de jurados e terá novamente a pontuação de cinco a 10 pontos, nos cinco quesitos. Ao final da segunda etapa tem o ranking novamente, que se soma com a da primeira e na última acontece da mesma forma, quando será decida campeã”, disse Cimar dos Santos, presidente da Liga das Quadrilhas.

Conforme Cimar informou ao g1, foram recebidas mais de 4 mil pessoas em cada noite de evento. Para ele, a volta do festival, depois de dois anos suspenso, foi um sucesso.

“Para a gente foi um alívio porque estava preso na garganta aquele grito de poder voltar a brincar o São João, mostrar para a comunidade a nossa cultura. O público atendeu o nosso chamado. Foi uma alegria, cada apresentação um espetáculo, a disputa foi muito acirrada. A gente sentiu a adrenalina da estreia e foi um sucesso a primeira etapa”, pontuou.

Veja ranking das quadrilhas na 1ª etapa:

•  Pega-pega: 50 pontos
•  Malucos na Roça: 50 pontos
•  Sassaricano na Roça: 50 pontos
•  Matutos na Roça: 49,9 pontos
•  Assanhados na Roça: 49,9 pontos
•  Explode Coração: 49 pontos
•  CL na Roça: 48,9 pontos

Inicialmente foi informado que 8 quadrilhas participariam do circuito, porém o ranking conta apenas com sete porque “Amor Junino” desistiu da competição, segundo informou o presidente da Liga.

As quadrilhas são avaliadas no concurso pelos quesitos casamento caipira; harmonia e conjunto; coreografia; figurino caipira; e originalidade.

Quadrilhas juninas se apresentaram em Rio Branco neste fim de semana — Foto: Arquivo pessoal

Conheça mais sobre as juninas

O g1 fez uma lista para você conhecer os grupos que se apresentam no circuito. Conheça cada uma:

C.L na Roça

O grupo junino CL na roça, criado há 22 anos. Com a temática, “Da sanfona ao coração: Viva Monteirinho nas noites de São João”, o grupo vai exaltar a cultura acreana fazendo uma homenagem a Monteirinho, ex-seringueiro conhecido pelos seus acordes na sanfona. Conheça mais sobre o grupo.

Assanhados na Roça

A quadrilha junina ‘Assanhados na Roça’, que já tem 28 anos de atuação e há 13 participa do Circuito Junino da Liga das Quadrilhas de Rio Branco, e busca pelo título inédito da competição, com o tema “O amor está no ar”. Conheça mais sobre o grupo.

Matutos da Roça

O grupo Matutos da Roça, natura do bairro Aeroporto Velho, foi fundado em 25 de abril de 2005. Criado por amigos do bairro após o término da quadrilha “Tchaca Tchaca na Butchaca”, hoje o grupo também abraça pessoas de outros bairros e conta com pelo menos 80 pessoas. Saiba mais sobre o grupo.

Malucos da Roça

“Tivemos a ideia do tema incendeia. Deixa queimar, deixa incendiar, bota lenha na fogueira e não deixa ela apagar, a Malucos está de volta pra esquentar esse arraial. O motivo é incendiar o São João e acender a fogueira que esteve apagada nesses anos.” É assim que o coordenador da junina “Malucos da Roça”, Danilo Guimarães, apresenta o tema escolhido para o Circuito Junino.

Explode Coração

Ainda escrevendo os primeiros capítulos de sua história, a quadrilha junina Explode Coração, com o tema ‘Coisa de Mulher’, que levanta a bandeira da força da mulher, bem como alguns estereótipos atribuídos a elas que precisam ser discutidos.

Pega pega

Dona do título em 2019 – último ano que teve competição de quadrilhas em Rio Branco – a junina Pega Pega não poderia ter outro tema não ser: saudade. Conheça a história do grupo.

Sassaricando na Roça

Com 19 anos de história, o grupo tem o título de campeã do Circuito, em 2010, algumas viagens, com destaque nacional e também foi vice campeã cinco vezes. A junina Sassaricano na Roça, que nasceu lá no Conjunto Nova Esperança, tem suado a camisa para tentar o segundo título e leva para o quadrilhódromo o tema “No Jogo do Amor o Destino dá as Cartas, Pode Apostar”.

Fonte: G1ACRE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.801 outros assinantes

ÚLTIMAS