26 junho 2022 8:27
26 junho 2022 8:27

Prefeitura entrega Kit Equipagem aos Conselhos Tutelares de Rio Branco

Além do carro os conselhos receberam outros equipamentos para dar maior qualidade ao atendimento

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Na noite dessa segunda-feira, 20, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da emenda parlamentar da senadora Mailza Gomes e do deputado federal Alan Rick, entregou o primeiro Kit Equipagem aos Conselhos Tutelares da capital. O ato ocorreu em frente a prefeitura com a presença das coordenadoras do 1º, 2º e 3º Conselhos Tutelares, além dos quinze conselheiros.

O kit composto por um Fiat Cronos, cinco computadores, um ar condicionado, uma geladeira, uma impressora, dois bebedouros e uma TV de 50 polegadas. Tudo para dar melhor conforto para o órgão que zela e ampara crianças e adolescentes e cuida do cumprimento de seus direitos.

O prefeito Tião Bocalom, explicou que os conselheiros não tinham à sua disposição todos os equipamentos necessários e reforçou que a prefeitura prestou auxílio, mas agora o Ministério veio para somar.

Prefeito: “Estamos muito felizes em ver os nossos guerreiros dos conselhos tutelares poderem ter uma condição bem melhor de trabalho” (Foto: Felipe Freira/Assecom)

“E agora o Ministério resolve encaminhar esses kits que são emendas da senadora Mailza e uma emenda do Deputado Alan Rick. Estamos muito felizes de poder ver os nossos guerreiros dos conselhos tutelares poderem ter uma condição bem melhor de trabalho. Fico muito feliz com isso”, disse.

A coordenadora do 1º Conselho Tutelar, Lucinaira Carvalho, agradeceu pela entrega dos kits que vão ajudar muito na estrutura e atendimento. “Com a equipagem vem facilitar o atendimento às nossas crianças e adolescentes, então a gente quer muito agradecer a todos os parlamentares que destinaram as emendas para os Conselhos Tutelares”.

Coordenadora do 1º Conselho Tutelar, Lucinaira Carvalho, agradeceu pela entrega dos kits que vão ajudar muito na estrutura e atendimento (Foto: Felipe Freire/Assecom)

“Foi uma conquista muito grande para nós que estávamos esperando há muito tempo e é um avanço tanto para nós quanto para a prefeitura. A gente demonstra com felicidade, agora vamos conseguir atender mais a demanda da sociedade”, explica a 2º coordenadora do Conselho Tutelar, Rosângela Souza.

Terezinha Souza, coordenadora do 3º Conselho Tutelar, enfatiza a importância da Prefeitura de Rio Branco em realizar o cadastro necessário para que os Conselhos Tutelares fossem fortalecidos com essas emendas. “Esses equipamentos são muito importantes, pois são uma necessidade dos Conselhos para que a gente melhore nosso trabalho, atendimento e acompanhamento com as nossas crianças e adolescentes porque no final eles serão os beneficiados”, efatiza.

Participaram do evento o vereador Raimundo Castro, o secretário da Casa Civil, Valtim José e o assessor especial de Articulação Institucional, Helder Paiva.

Galeria de Imagens:

Fonte: Assecom – Prefeitura de Rio Branco

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.695 outros assinantes

ÚLTIMAS