3 julho 2022 6:01
3 julho 2022 6:01

Polícia Federal cumpre 43 mandados em operação contra facção criminosa

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal (PF) cumpre nesta quinta-feira (23) 43 mandados contra uma organização criminosa que pratica diversos crimes em Roraima. A ação faz parte da Operação Liga de Delos.

Mais de 80 policiais cumpriram 40 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa da Justiça Estadual.

Além disso, dos 40 suspeitos contra os quais foram expedidos mandados de prisão preventiva, 23 já estão cumprindo pena no Sistema Penitenciário de Roraima, enquanto 17 estão em liberdade.

Conforme a Polícia Federal, todos os investigados possuem antecedentes criminais por diversos crimes como latrocínio, homicídio, sequestro, tráfico e associação para o tráfico de drogas, roubo, furto, lesão corporal, violência doméstica e receptação.

No entanto, desta vez os investigados são indiciados pelo crime de participação em organização criminosa armada.

A Força-Tarefa é integrada por policiais federais, civis, militares e penais. A ação também contou com o apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e da Segurança Pública.

Operação Liga de Delos

O nome da operação faz referência a uma organização militar formada por Atenas que visava proteger as cidades gregas das tropas do Império Persa, combatendo a presença dos Persas no Mediterrâneo, em alusão à união dos esforços das forças de segurança pública de Roraima que culminaram na instalação da Força Tarefa de Segurança Pública de (FTSP), que completará três anos de criação no próximo mês de julho.

Fonte: G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.750 outros assinantes

ÚLTIMAS