5 julho 2022 4:55
5 julho 2022 4:55

Polícia Civil deflagra “Operação Coliseu”, prende 5 e apreende armas, munições, dinheiro e 2 veículos em Rio Branco

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 10 de junho de 2022, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, desencadeou a operação “Coliseu” dando cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.

Trata-se de uma operação permanente com o objetivo de coletar provas, retirar os meios para o cometimento dos delitos e responsabilizar de forma imediata os autores de crime de homicídio (consumado ou tentado), vinculado a enfrentamento entre faccionados.

Nessa primeira fase foram cumpridos 4 mandados de prisão e busca e apreensão, resultando na captura 5 envolvidos diretamente nos ataques (tentativas de homicídio) ocorridos no dia 20/05/2022, nos bairros Ayrton Sena e Boa União, quando duas pessoas foram vitimadas.

Foto: cedida

De acordo com o Delegado Alcino Sousa, além das prisões, durante as buscas foram apreendidas uma pistola calibre .380 (municiada) e um revólver calibre .38, dinheiro em espécie, além de dois veículos, sendo um roubado e outro usado por motorista de aplicativo para a execução dos ataques.

Foto: cedida

Durante a incursão policial foram presos I. S. M. da S. de 25 anos, J. R. S. da S. de 19 anos, J. P. de S. A. de 25 anos, M. R. F. de S. de 49 anos e J. S. da S. de 19 anos, os dois últimos fçagranteados pelo crime de posse ilegal de armas de fogo.

Foto: cedida

Os presos foram conduzidos a delegacia para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça.

Ascom/Polícia Civil do Acre

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.798 outros assinantes

ÚLTIMAS