6 julho 2022 2:55
6 julho 2022 2:55

“Operação Ressaca”: balcão de falsificação de cerveja é fechado pela polícia

Vários ítens falsificados foram apreendidos pela polícia

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

A polícia civil fechou um galpão, onde criminosos falsificavam cervejas. Doze pessoas foram presas, segundo informações.

A “Operação Ressaca” foi deflagrada em conjunto pelas polícias Civil e Militar. Segundo as corporações, o esquema consistia em trocar rótulos e tampas de cervejas mais baratas por mais caras, revendendo-as por um valor bastante superior posteriormente.

Em geral, a falsificação era realizada em garrafas de 600 ml. Os criminosos utilizavam um martelinho para colocar a nova tampa no lugar da antiga, além de retirarem o rótulo lateral e colarem um novo, de outra marca.

Os materiais usados no processo, como garrafas, rótulos, martelinho, entre outros, foram apreendidos pelos agentes.

Ao perceberem a presença dos policiais, os envolvidos tentaram fugir pela parte traseira do galpão, pulando um muro, mas foram alcançados e acabaram presos.

Denúncia feita pela população

Os policiais iniciaram a investigação após denúncias de que cervejas adulteradas estavam sendo vendidas em bailes funk nas favelas do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Além dos materiais apreendidos no galpão, os agentes conseguiram interceptar e apreender o caminhão utilizado na venda das cervejas, enquanto um envolvido tentava comercializar os itens com um depósito da região.

Fonte/ Portal Yahoo.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.850 outros assinantes

ÚLTIMAS