5 julho 2022 5:24
5 julho 2022 5:24

Na abertura dos Jogos Escolares em Rio Branco, Nicolau Júnior parabeniza o Acre pelo 60 anos de emancipação

Aniversário 60 anos de emancipação do Estado do Acre, reúne alunos e representantes do Estado na área da floresta.

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

Com alunos de 23 escolas estaduais, o Governo do Estado do Acre, abriu na manhã de hoje, 15 de junho, na Arena da Floresta, a edição 2022 dos Jogos Escolares. Presente ao evento, o presidente da Assembléia Legislativa, Nicolau Júnior aproveitou para homenagear, e parabenizar o Acre pelos 60 anos de emancipação.

Nicolau Júnior em entrevista. Foto arquivo retirada da Internet.

Ao lado do Governador Gladson Cameli, do secretário de educação Aberson Carvalho, e outras autoridades, Nicolau falou da luta dos nossos antepassados, para conquistar o Estado do Acre.

Deputado Nicolau Júnior discursando no evento em referência ao aniversário de 60 anos de emancipação do Estado do Acre. Foto arquivo retirada da Internet.

“Somos o único estado da Federação, que brigou para ser brasileiro. A letra do nosso hino diz muito bem, que lutaram sem recuar, sem cair e sem temer. São seis décadas de história, e isso me motiva a continuar trabalhando para melhorar, a vida da nossa gente. Parabéns para o Acre e para todos nós acreanos”, disse o presidente da ALEAC.

Evento de comemoração aos 60 anos de emancipação do Estado do Acre. Foto arquivo retirada da Internet.

A edição desse ano dos Jogos Escolares, terá 14 modalidades com a participação de mais de 2 mil alunos. Os vencedores desta etapa se classificaram para a fase estadual, que acontece em setembro.

Apresentação dos alunos das escolas participantes do evento em comemoração aos 60 anos de emancipação do Estado do Acre realizado na Arena da Floresta. Foto arquivo retirada da Internet.

 

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.791 outros assinantes

ÚLTIMAS