30 junho 2022 10:59
30 junho 2022 10:59

Moradores de Bujarí devem convocar empresa Transacreana na Câmara de Vereadores

A busca é por mudanças de horários e frequentes atrasos que deixam usuários sem alternativa para cumprir seus compromissos durante a semana.

Por Marcelo Gomes, da Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

 

A empresa de ônibus transacreana, que interliga Rio Branco/Bujarí, diminuiu o números de rotas, e tem deixado os usuários do transporte coletivo, ameaçados de perderem seus compromissos.

São constantes as reclamações dos usuários, que utilizam o único meio de transporte, para ir e vir até a capital Rio Branco, ressaltando que as lotações por aplicativo cobram um preço exorbitante.

A Transacreana começou seus trabalhos de circulação no município de Bujarí, em janeiro deste ano. Além de diminuir o número das rotas, aumentou o preço a R$ 5,50, um preço que segundo os usuários, está fora da realidade, mediante a péssima qualidade dos serviços prestados a população Bujariense.

Alcione Silva disse em entrevista ”Já reclamamos tanto e de nada adiantou. Tão difícil esses horários. Tive médico hoje às 11hs . Que opção de horário que temos. Ir 8:30 e esperar até as 11 ou então pegar lotação”. Ainda reclama que a empresa prometeu colocar um ponto de compra de passagens na cidade para os estudantes, e já se passaram 06 meses e nada resolvido, “é só sofrimento e regresso nessa cidade”, disse a usuária do transporte coletivo.

Veja Vídeo:

Um outro usuário que não quis revelar o nome, disse que os transportes que fazem essa rota , possuem ar condicionados danificados, que molham os bancos, e os passageiros, forçando-os a viajarem em pé.

Veja o vídeo:

“Ir trabalhar tendo que chegar no horário certo, é impossível devido o atraso frequente dos ônibus que ligam Bujari/Rio Branco”, disse um outro usuário.

A população que busca uma alternativa, deve convocar uma reunião na Câmara de Vereadores ainda essa semana, haja visto que cada dia tem aumentado as reclamações.

O Diretor da empresa, disse que a empresa está cumprindo o regulamento da AGEAC, órgão regulador do transporte coletivo.

A convocação dos usuários, como mencionado na reportagem, deve se reunir na Câmara de Vereadores ainda essa semana.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.747 outros assinantes

ÚLTIMAS