3 julho 2022 10:43
3 julho 2022 10:43

Lateral-esquerdo do Rio Branco-AC é convocado para seleção nigeriana sub-23

Johnson Chukwunonso Ifeka, 21 anos, é selecionado pra defender seleção do país de origem. Presidente garante liberação do jogador, que tem sido reserva na atual temporada.

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

O lateral-esquerdo do Rio Branco-AC, Johnson Chukwunonso Ifeka, 21 anos, foi convocado para defender a seleção nigeriana sub-23. O Estrelão recebeu ofício da Federação Nigeriana de Futebol com pedido de liberação do jogador no início desta semana.

O presidente Valdemar Neto disse que o Rio Branco-AC já acatou o pedido da entidade, deixando o jogador à disposição para servir o país de origem quando preciso.

“Vão fazer tipo um amistoso (…) não sei onde é, e ele está entre os selecionados, mas não tem data ainda. Estão correndo atrás perguntando se libera, se o clube tá de acordo. Já respondi dizendo que libero, que na hora que precisar e for necessário será liberado” , explica o dirigente.

Johnson Ifeka chegou no Rio Branco-AC em meados de 2021 e tem acordo até 2025, segundo o dirigente. Na atual temporada o jogador não se firmou no time titular, mas costuma entrar nos minutos finais das partidas.

O jogador, inclusive, foi expulso na vitória do Rio Branco-AC sobre o Porto Velho-RO por 1 a 0, fora de casa, e será desfalque na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Rio Branco-AC é vice-líder do grupo 1 da Série D com 14 pontos e encara o Porto Velho-RO no próximo domingo (5), às 18h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital, pela oitava rodada.

Ofício de convocação do lateral-esquerdo Johnson Chukwunonso Ifeka, do Rio Branco-AC — Foto: Divulgação.

Veja a tradução do documento na íntegra

“Em nome da Federação de Futebol da Nigéria apresentamos nossos cumprimentos e informamos Jhonson ifeka que você está entre o jogadores selecionados para participar da próxima seleção nacional da Nigéria sub-23 em breve.

Solicitamos ao seu clube de futebol, Rio Branco Futebol Clube, e ao presidente Sr. Valdemar Neto Alencar, que aceitem nosso pedido sempre que sua convocação, que nós a Federação da Nigéria informaremos quando devido.

Nossos maiores cumprimentos à Confederação Brasileira de Futebol, Rio Branco Futebol Clube, aos funcionários e ao presidente Sr. Valdemar Neto Alencar. Por favor, aceite nossos mais altos cumprimentos esportivos”

Fonte/ G1

 

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.750 outros assinantes

ÚLTIMAS