13 agosto 2022 3:28
13 agosto 2022 3:28

Latam volta com voos entre Brasília e Rio Branco a partir de 1º de julho

Voos foram suspensos em abril deste ano com a justificativa do alto preço do querosene da aviação, resultante da evolução da guerra na Ucrânia.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A partir desta sexta-feira (1º), a companhia Latam volta com os voos diários entre Rio Branco e Brasília (DF). A empresa confirmou a retomada dos voos, suspensos desde abril deste ano, nesta quarta-feira (29).

As passagens aéreas já estão disponíveis para compra no site da empresa. Os voos no trecho Brasília/Rio Branco serão diários, com decolagem às 21h40. No sentido inverso, a decolagem será à 1h35.

No mês de março, empresa suspendeu os voos e justificou o alto preço do querosene da aviação, resultante da evolução da guerra na Ucrânia. Na época, a Latam informou que as viagens programadas no primeiro semestre de 2022 foram postergadas para o terceiro trimestre deste ano.

Os clientes com voos alterados no período remarcaram sem multa e diferença tarifária na mesma cabine do voo original. O cliente ainda podia solicitar o reembolso sem multa.

Reunião com a bancada federal

Em maio, em reunião com a bancada federal do Acre, a companhia aérea prometeu voltar com os voos entre a capital acreana e Brasília (DF) no mês de julho.

Os deputados federais se reuniram com os diretores das companhias aéreas e o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para falar dos valores das tarifas. O encontro foi organizado pelo deputado Alan Rick.

Fonte: G1ACRE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS