28 junho 2022 2:51
28 junho 2022 2:51

Jovem dá golpe de R$ 6 mil ao pedir lanches e fazer pix falsos usando número da namorada

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um jovem, de 19 anos, foi preso neste sábado (18) por suspeita de fazer pix falsos para uma lanchonete usando o número da própria namorada, em Boa Vista. O dono do estabelecimento disse à Polícia Militar que o prejuízo chega a R$ 6 mil.

A PM chegou até o suspeito após o dono ser vítima mais uma vez neste sábado. O jovem pediu o lanche, a loja entregou o pedido, e, na hora de pagar, enviou um comprovante falso. Nisso, o dono da lanchonete acionou a polícia e eles foram até o endereço da entrega.

O lanche havia sido entregue na casa da namorada do suspeito. Lá, segundo a PM, ela disse que o número que havia feito o pix era o dela, mas que ela não tinha efetuado nenhum pagamento.

“Ela acrescentou que o namorado tem acesso ao seu celular, fazia os pedidos por um aplicativo e, possivelmente, enviava os comprovantes falsos. A jovem disse que não tinha conhecimento da prática delituosa e se prontificou a acompanhar os policiais até o endereço do namorado, para esclarecer o assunto”, disse a PM.

Acompanhados da namorada, a PM foi até a casa do suspeito. Questionado, segundo a PM, ele confessou que realmente cometia o delito de enviar comprovantes falsos de PIX para diversos aplicativos de venda on-line.

Ainda segundo a PM, ele disse ainda que recebia ajuda de um amigo, que não foi localizado, e que havia um grupo de Telegram, formado por várias pessoas que cometem o mesmo crime de estelionato (envio de comprovante falso de PIX).

O dono da lanchonete relatou a PM que desde o ano passado o mesmo número havia feito outros pix falsos.

Os envolvidos foram conduzidos ao 5º Distrito Policial, onde funciona a Central de Flagrantes, e o caso ficou sob responsabilidade da Polícia Civil.

Fonte: G1 RO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.708 outros assinantes

ÚLTIMAS