4 julho 2022 4:38
4 julho 2022 4:38

Jenilson Leite pede providências do Estado após morte de 10 crianças em surto de Sarg

Diante da falta de medicamentos no Pronto Socorro, Jenilson fez uma doação de ampolas de dipirona injetável à ala pediátrica

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), usou seu discurso na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (14), para prestar solidariedade às mães e pais das 10 crianças que morreram nos último dias no Acre, vítimas do surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sarg.

Um grupo de mães, que perderam seus filhos para a doença, está na Assembleia Legislativa do Acre e pedem para serem recebidas pelos parlamentares.

Quero demonstrar minha sensibilidade com a dor dessas mães que estão angustiadas, pedindo para que sejam ouvidas”, iniciou.

O parlamentar destacou a visita que fez no último domingo (12) à ala pediátrica do Pronto Socorro de Rio Branco, onde se deparou com falta de leitos, profissionais e remédios básicos.

Ouvimos coisas que a gente não imaginava que pudessem estar acontecendo no meio de uma crise respiratória, previamente alertada pela Fiocruz, por médicos e por entidades de saúde. O médico plantonista disse que uma criança passou a noite com febre alta, quase convulsionando e não tinha remédio para febre no principal hospital de urgência do nosso estado”.

Jenilson, que é médico infectologista, pediu que o Estado tome providências para evitar mais mortes e afirmou que não falta dinheiro, falta providências.

“A demonstração aí é de incompetência, irresponsabilidade, falta de respeito e compromisso com o cidadão. Estamos falando de saúde pública, vidas de crianças. Sei que muitos problemas acontecem, mas uma situação como essa, com dinheiro na conta e que sabíamos que haveria a crise, onde muitas crianças morreram é incompetência”, finalizou.

Diante da situação, Jenilson fez a doação de ampolas de dipirona injetável à ala pediátrica do Pronto Socorro.

Isso prova que não está faltando o medicamento nas farmácias, na primeira que batemos, encontramos dipirona para comprar”.

ASSESSORIA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.770 outros assinantes

ÚLTIMAS