6 julho 2022 12:15
6 julho 2022 12:15

Homem é preso por decepar pata de cadela com foice

Crime foi cometido porque animal teria latido para o suspeito; quadro de saúde da cachorra é estável

Por O Tempo

- Publicidade -

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante após decepar a pata de uma cadela na zona rural de Porteirinha, no Norte de Minas, nessa terça-feira (7). De acordo com boletim de ocorrência, o crime foi cometido porque o animal latiu para o suspeito quando ele passava pela rua.

A tutora da cadela contou aos militares que estava em casa quando ouviu o animal gritar. A mulher, então, foi até o quintal e se deparou com a cachorra, que caminhou até ela e caiu no chão, sangrando.

Nesse momento, a mulher viu o suspeito se deslocando para uma rua próxima. Segundo testemunha, o homem já tinha o costume de jogar pedra na cachorra, que sempre ficou no quintal.

A polícia localizou o suspeito. Aos militares, ele disse que passava pela rua quando a cachorra latiu e, nesse momento, jogou a foice em direção à cadela. O homem já tinha passagem pela polícia por maus-tratos a animais. Ele foi preso e a foice apreendida.

A cadela foi socorrida pela ONG Proteção Animal de Porteirinha. Nas redes sociais, a entidade informou que o quadro de saúde do animal é estável. “Foi aplicado remédio para dor e soro e vitamina para estancar o sangramento. Será encaminhada a Janaúba para tratamento e fisioterapia”, informou.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.860 outros assinantes

ÚLTIMAS