5 julho 2022 7:30
5 julho 2022 7:30

Forças nucleares da Rússia estão realizando manobras militares, diz agência

Cerca de 1.000 militares estão fazendo manobras intensas utilizando mais de 100 veículos, incluindo lançadores de mísseis balísticos intercontinentais.

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

As forças nucleares da Rússia estão realizando exercícios na província de Ivanovo, a nordeste de Moscou, informou o Ministério da Defesa russo, segundo relato da agência de notícias Interfax nesta quarta-feira (1).

Cerca de 1.000 militares estão fazendo manobras intensas utilizando mais de 100 veículos, incluindo lançadores de mísseis balísticos intercontinentais Yars, informou o ministério, ainda de acordo com a agência.

No dia 6 de maio, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Alexei Zaitsev, disse que o país não usaria armas nucleares contra a Ucrânia.

Zaitsev afirmou a repórteres que o uso dessas armas – um risco que autoridades ocidentais discutiram publicamente – não se aplica ao que Moscou se refere como sua “operação militar especial” na Ucrânia.

O diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), William Burns, disse em 14 de abril que, devido aos reveses sofridos pela Rússia no conflito, “nenhum de nós pode ignorar a ameaça representada por um potencial recurso a armas nucleares táticas ou de baixo rendimento”.

Fonte/ CNN BRASIL

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.800 outros assinantes

ÚLTIMAS