2 julho 2022 5:57
2 julho 2022 5:57

Em depoimento, acusada de matar jovem de 18 anos e ferir outras duas pessoas alega que teve ‘surto psicótico’ e não lembra do crime

Rayane da Costa Brilhante, de 20 anos, passou por audiência de custódia e foi levada ao presídio feminino, em Rio Branco na segunda-feira, 30

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

Rayane da Costa Brilhante, de 20 anos, teve a prisão preventiva decretada, na segunda-feira, 30, e foi encaminhada à penitenciária feminina, após passar por audiência de custódia. Ela foi presa em flagrante, na madrugada de domingo, 29, por matar Edlyn Vitória da Silva Bezerra, de 18, mas alegou, em depoimento, que teve um surto psicótico e não se recorda do crime.

Apesar das alegações, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva de Rayane e o pedido foi acatado pela Justiça.

“A flagranteada foi apresentada para audiência de custódia e afirmou, no depoimento, que estava em crise psicótica, e que não se recorda do homicídio, nem das duas tentativas. Mesmo com esta justificativa, o Ministério Público entendeu que estavam presentes, os requisitos da prisão preventiva, No artigo 312, para garantia da ordem pública, e requereu a prisão da flagranteada, o que foi deferida pelo juízo. Então, a flagranteada foi encaminhada para o presídio feminino aqui da capital”, disse Tales Tranin, titular da 14ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Acre à Gazeta.

O homicídio de Edlyn Vitória aconteceu, na madrugada de domingo, 29, após uma discussão em uma chácara, na Avenida Amadeo Barbosa, no Bairro Canaã, em Rio Branco. A motivação do crime, conforme relato de testemunhas, seria ciúmes do ex-namorado, que também ficou ferido, além de uma outra amiga dele.

Edlyn Vitória tinha um filho de dois anos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: Reprodução/Redes sociais).

Após ser esfaqueada, Edlyn chegou a ser levada em um veículo particular para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Segundo Distrito de Rio Branco, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Fonte/ Jornal O Rio Branco

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.742 outros assinantes

ÚLTIMAS