3 julho 2022 1:38
3 julho 2022 1:38

Dez suspeitos de envolvimento em ataque a viatura da Polícia Civil são presos

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Dez pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no ataque a uma viatura da Polícia Civil do Amazonas. O crime ocorreu em frente ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, Zona Centro-Sul de Manaus, em janeiro deste ano, e deixou duas pessoas mortas e outras três baleadas.

O ataque aconteceu no momento em que três detentos estavam sendo encaminhados para audiência de custódia no fórum. Dois deles não resistiram aos ferimentos: um morreu no local e outro, a caminho do hospital.

Dois policiais e um terceiro detento foram baleados e ficaram feridos.

Segundo a Polícia Civil, o atentado foi orquestrado por integrantes de uma facção criminosa rival, em retaliação ao ataque que os três detentos haviam planejado no dia anterior.

Na época, a então delegada-geral Emília Ferraz informou o trio havia sido capturado no momento em que se preparava para matar desafetos, no Prosamin do Velho Chico, bairro Praça 14.

Sem sobra de dúvidas [há o envolvimento de facção criminosa]. Eles haviam sido presos com armas de fogo justamente porque iam cometer homicídios, então os rivais procederam com esse ajuste de conta entre eles, e realizaram esse ataque“, afirmou Emília Ferraz, na ocasião.

No dia do crime, um homem de 27 anos já havia sido preso, e desde então o caso vinha sendo investigado pela Polícia Civil. Os detalhes sobre a prisão dos dez suspeitos serão divulgados durante coletiva de imprensa prevista para ocorrer nesta segunda-feira (20).

Fonte: G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.752 outros assinantes

ÚLTIMAS