2 julho 2022 6:47
2 julho 2022 6:47

Deu ruim para o petista invasor de igrejas: Câmara de Curitiba cassa o mandato de Renato Freitas

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

Por 25 votos a sete, o plenário da Câmara Municipal de Curitiba votou, nesta terça-feira (21), pela cassação do vereador Renato Freitas (PT).

O plenário aprovou projeto de resolução do Conselho de Ética da Casa, que recomendava a perda de mandato por perturbação de culto religioso e realização de manifestação política no interior da Igreja do Rosário, em 5 de fevereiro, durante protestos contra a morte violenta de dois homens negros.

A cassação do mandato do vereador ainda precisa ser ratificada na votação em segundo turno, prevista para esta quarta-feira (22).

O advogado do vereador, Guilherme Gonçalves, disse que a sessão desta terça infringiu dispositivos legais e, por isso, a defesa deve apresentar mandado de segurança para reverter a decisão desta terça.

Freitas foi o único vereador que não esteve presente, bem como o representante legal dele. Segundo a defesa, o não comparecimento se deu porque o vereador não foi intimado regularmente. O presidente Tico Kusma (Pros) disse, em plenário nesta terça (21), que a convocação seguiu o que determina o regimento interno.

Fonte/ Portal Jornal da Cidade Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.748 outros assinantes

ÚLTIMAS