10 agosto 2022 2:22
10 agosto 2022 2:22

Defesa de Silveira dá bronca em Alexandre: “Juiz não faz o que quer”

Ministro Alexandre Moraes, do STF, "desrespeita o próprio Poder Judiciário", escreveu advogada do deputado bolsonarista Daniel Silveira.

Por Redação Ecos da notícia

- Publicidade -

A defesa do deputado Daniel Silveira deu uma bronca no ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação contra o bolsonarista. Em documento enviado ao gabinete de Moraes na quinta-feira (23/6), a advogada de Silveira escreveu que “juiz não faz o que quer”.

“Juiz não faz o quer. Juiz deve aplicar o que determinam as normas legais”, afirmou a advogada Mariane Andréia Cardoso. Logo antes, Cardoso declarou no documento:

“[Moraes] Desrespeita o próprio Poder Judiciário, à medida que assola os seus integrantes com uma imagem pública cada vez mais negativa, com a sensação generalizada de que nada adianta que os advogados estudem as disposições legais e façam pedidos adequados, afinal ‘juiz faz o que quer”.

A advogada Mariane Andréia Cardoso defende Daniel perante o STF. No Tribunal Superior Eleitoral, onde a estratégia do parlamentar é buscar diálogo com os ministros, o trabalho é conduzido pela advogada Karina Kufa.

Na última semana, Moraes aplicou mais uma multa ao deputado bolsonarista por descumprir medidas cautelares como o uso da tornozeleira eletrônica. As multas já chegam a R$ 975 mil. A defesa do parlamentar voltou a pedir na quinta-feira (23/6) a revogação dessas restrições e apontou ilegalidades nas decisões do ministro.
Moraes também mandou bloquear uma conta da mulher e advogada de Daniel Silveira, Paola da Silva, depois que ela recebeu R$ 100 mil do marido. O repasse aconteceu um dia após Silveira ter sido multado pelo STF. A defesa do parlamentar alegou que a transferência é legal por envolver marido e mulher, além de cliente e advogada.

Fonte/ Portal metropole.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS