3 julho 2022 12:17
3 julho 2022 12:17

Com apenas uma agência bancária funcionando no Bujarí, vereadora vai a Brasília buscar solução para população

Quem precisa dos serviços do Banco do Brasil tem que se deslocar a Capital Rio Branco, enfrentado os problemas de transporte, e as longas filas das agências locais.

Por Marcelo Gomes, da Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Com pouco mais de 15 mil habitantes o município de Bujarí localizado a 28 quilômetros da capital Rio Branco enfrenta um grave problema: a falta de agências bancárias principalmente a do Banco do Brasil, há mais de um ano a agência foi retirada e uma grande demanda de clientes e aposentados que precisam do atendimento tem que se deslocar para a capital afim de ser atendido, sem falar dos entraves enfrentados como demora no transporte e enfrentarem longas filas.

Foto: cedida

Cumprindo agenda em Brasília a vereadora Eliane Rosita (PP) levou várias solicitações com um contingente avaliado em mais de R$ 10 milhões em emendas que outrora, foi recebido pela Senadora Mailza Gomes (Progressistas), Deputado Léo de Brito (PT) e Alan Rick (Republicanos) além de uma visita aos ministérios da Agricultura, da Mulher e Cidadania.

Foto: cedida

O pedido do retorno da agência do Banco do Brasil ao munícipio, foi endossado pela Senadora Mailza, aos diretores do Branco do Brasil, e ouvido pela superintendência, haja visto tratar-se de um município, onde a pecuária e a agricultura, possuem resultados financeiros significativos, e precisa do serviço da instituição na cidade.

Rosita Abreu, disse em entrevista, que a superintendência deu prazo de 45 dias, para manifestar-se em resposta ao pedido da parlamentar, que está otimista sobre a volta dos serviços da agência para município em breve.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.751 outros assinantes

ÚLTIMAS