27 junho 2022 7:18
27 junho 2022 7:18

Barco que funciona como casa de apoio a ribeirinhos passa por reparos após parte afundar com cheia do Rio Acre

Casa que serve de abrigo aos ribeirinhos, na praia da Base, apresentou problema nas boias na semana passada, quando o Rio Acre subiu quase quatro metros.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A embarcação que funciona como casa de apoio a ribeirinhos, que fica ancorada às margens do Rio Acre, no Bairro da Base, em Rio Branco, passa por reparos, após apresentar problemas nas boias de sustentação e tombar e ter parte da estrutura danificada.

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre), o problema surgiu após a subida repentina do Rio Acre, na semana passada, que aumentou quase quatro metros em 24 horas, saindo de 3,18 metros no dia 13 para 7,02 metros no dia 14 de junho.

A embarcação serve de ancoradouro e pousada para os ribeirinhos que ficam no local.

“O diretor de Portos e Aeroportos, Sócrates Guimarães, informou que está sendo providenciada a manutenção das boias que sustentam a casa de apoio e o Deracre fará reforma da estrutura danificada devido a cheia repentina. Acrescentou ainda que foi iniciado o reparo e, em breve, o benefício será disponibilizado para os ribeirinhos”, informou o órgão.

Além disso, o Deracre informou que ano passado o espaço foi reformado tanto a parte interna quanto externa e que se faz necessária a manutenção das boias para oferecer mais segurança a população. O órgão não disse para onde os ribeirinhos foram enviados.

Fonte: G1ACRE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.698 outros assinantes

ÚLTIMAS