3 julho 2022 10:21
3 julho 2022 10:21

Aliados dizem que Marina decidiu quem apoiará ao Palácio do Planalto

Interlocutores da ex-ministra do Meio Ambiente afirmam que ela revelará em breve sua decisão

Por Metrópoles

- Publicidade -

Aliados da ex-ministra Marina Silva (Rede-SP) dizem que ela já tomou uma decisão sobre seu apoio na eleição presidencial deste ano.

Além disso afirmam que ela deve anunciar em breve sua posição sobre o palanque em que estará. Mas ressaltam que apenas a ex-ministra pode falar sobre seu futuro.

O apoio de Marina, que chegou a conquistar 22 milhões de votos na disputa pelo Palácio do Planalto em 2014, é cobiçado pelos dois principais candidatos de esquerda deste ano: Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).

O petista declarou publicamente que gostaria de ter Marina Silva ao seu lado, durante evento em que a Rede Sustentabilidade declarou apoio à candidatura de Lula à Presidência, no final de abril.

Interlocutores de Lula e Marina afirmaram à coluna que há “boa vontade” dos dois lados em iniciar uma interlocução. Mas que a iniciativa terá de partir de Lula para que a conversa aconteça.

No PT, Marina é cotada como candidata à vice na chapa de Fernando Haddad ao governo de São Paulo.

Já Ciro Gomes, que conta com apoio público da ex-senadora Heloísa Helena, um dos principais nomes da Rede, já disse que Marina poderia até mesmo figurar como vice em sua chapa ao Palácio do Planalto.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.750 outros assinantes

ÚLTIMAS